<$BlogRSDUrl$>

terça-feira, julho 27, 2004

Há a possibilidade da Madonna não dar só um concerto em Portugal, mas dois. O preço dos bilhetes vai desde €0, se o bilhete fôr oferecido, até @265037147389. O preço é tão elevado que metade (para os leigos, 50%) dos órgãos de comunicação social acha que quem vem é o Maradona. O que daria um espectáculo hilariante, acho eu.
Futebolices

O Rui Jorge deu uma conferência de imprensa ontem e disse várias coisas que me fizeram cócegas no cérebro.
«Quer tenhamos 19 anos ou 47, 38 ou 51, a alegria com que encaramos um treino é sempre muita». Um bom exemplo de como o excesso de exemplos se pode tornar exemplificativo de uma coisa ridícula. Rui, já tínhamos percebido a ideia.
«Espero que o Hugo Viana continue a sua evolução de forma muito positiva e que nos ajude, que foi para isso que ele veio. O Quaresma: que também continue a evoluir mas, se possível, não ajude tanto [risos na sala].» Não percebi. Que o Quaresma não ajude o Sporting? Mas isso seria jogar bem pelo Porto.

Mas o Rui é um bom rapaz e tinha boas intenções. Quem tem más intenções (topem a ligação, hã hã) e falta de categoria (ok, podem criticar-nos pelo Soares Franco),  é ali o clube do lado que diz na mais recente campanha publicitária: "Alguns estádios foram feitos para ficar vazios [Alvalade XXI] - outros não! Compre já o seu lugar na nova Luz". Esquecem-se que o estádio do Sporting está quase sempre cheio, e que o deles está às moscas a partir de Novembro.
Ashlee Simpson, irmã da Jessica Simpson, lançou agora também um disco, seguindo os passos da irmã mais velha. Não detesto nem uma nem outra, mas ambas têm coisas que me irritam.
Jessica casou-se com Nick Lachey, da boyband 98º, e a vida do casal está documentada num programa da Mtv. Claro, isto não tem nada de mal, se não fosse uma relação completamente errada. Ela gosta dele mas passa a vida a implicar com a maneira de ser dele, e ele tenta ser querido para conseguir anal logo à noite. E o mais triste é que há montes de gente assim.
Quanto à Ashlee, além de ter o nome mal escrito, diz que chamou ao álbum "Autobiography" para se diferenciar da já famosa irmã e porque o disco é sobre ela. É tão frequente ver músicos a dizer isto. Não vos parece um bocadinho egocêntrico uma pessoa achar-se suficientemente interessante para centrar seja o que fôr em si própria? E a música pela música, não? As pessoas dizem as coisas mais estúpidas.

sexta-feira, julho 23, 2004

Manocas Alegre candidatou-se à liderança do Partido Socialista, lugar deixado em Branco (de Sampaio) por Ferro Rodrigues. Numa solene cerimónia, que alguns confundiram com uma conferência de imprensa, o baluarte do PS declamou um poema.

Candidato ao PS

Velho delfim sou eu
sou eu velho delfim.
Ou talvez um poço nobre Barromeu
(você encheu você encheu)
dos camaradas que ninguém percebeu
longos anos de pasmo
desde o velho do Restelo Matateu.
Eu nunca virei a cara à luta
mas o Durão, essa puta
que foge para onde lhe dão
(mais comissão mais comissão).
Nunca tive a ambição de liderança
(Sancho Pança, nunca alcança).
Asa mirrada, torrada voltada.
Cancro no tórax, peixe-espada,
um partido é uma mulher mal amada.
Ei-la a voar ei-la a subir
ei-la a voltar de Alcácer Quibir.
Ó povo português quem sou eu
nos anos de tanto madrugar
ó mãe ó mãe que sucedeu
Manel são horas de jantar.

 

  
  
  
Quem ri por último, ri no fim.
Morreu Carlos Paredes. O nosso Primeiro-Ministro também é poeta, e disse que hoje todas as guitarras em Portugal tocavam baixinho. É claro que Santana esqueceu-se do João Ribas ou daquela nova banda hardcore, os Filhos do Caos da Merda. Mas vá lá desta vez acertou no instrumento.

 

 
(... porque ele uma vez disse que gostava dos violinos do Chopin. E se continuam sem perceber, já não há mais esperança)
Vruum Vruum

No Grande Prémio de motorizadas em Sachsenring, Max Biaggi aproximou-se de Valentino Rossi e já só está a um ponto de diferença. Mas durante a conferência de imprensa antes do GP de Cinzano do Reino Unido, Biaggi estava claramente incomodado por terem-no sentado ao lado do outro carapau de corrida italiano. As discussões continuam entre os dois acerca de quem deveria ter ganho o campeonato o ano passado. Biaggi diz que a penalização de 10 segundos a Valentino "birra Moretti" Rossi foi justa, mas este continua a achar que lhe deu uma kabasaki.

quarta-feira, julho 21, 2004

Parabéns a mim.

 

O que está errado com este post? Descubra e ganhe um trezilião de prémios.

terça-feira, julho 20, 2004

O Admirável Desenvolvimento Escandinavo
 
Após 10 anos de ausência, Stevie Wonder voltou à Escandinávia. Segundo a agência Reuters, o lendário músico nem reconheceu a Suécia.

quarta-feira, julho 14, 2004

Konnichiwa! Shulek 1 kudasai! ^_^

terça-feira, julho 13, 2004

Mantorras e Alcides na piscina

Mantorras, Alcides e Tiago Gomes não participaram na sessão de treino do Benfica. O angolano e brasileiro preferiram hoje fazer piscina na sequência do longo esforço físico a que se têm disposto mutuamente. Com o calor que se fez sentir na Suíça, as águas em que os dois jogadores se banhavam foram demasiado perfumadas para o resto do plantel. Enquanto isto, o jovem português não subiu ao relvado queixando-se de sintomas gripais, o que foi uma bela desculpa hetero. Entretanto, o Benfica cumpriu esta tarde mais um treino, no qual o técnico Trapattoni dedicou especial atenção à finalização, terminando com uma «peladinha» sem guarda-redes. Mantorras e Alcides ficaram com pena, porque depois de ir a banhos um com o outro, uma «peladinha» com outros rapazes musculados - como o Argel - viria mesmo a calhar.

domingo, julho 11, 2004

Com o lugar deixado em aberto por Ferro Rodrigues na liderança socialista, José Lamego e João Soares confirmam as candidaturas, mas José Sócrates também estará a preparar-se para apresentar a candidatura a secretário-geral do PS. Mas a candidatura que, neste momento, se apresenta com uma espinha dorsal mais definida é a de Elino Julião (na foto). O ex-líder da secção de Odivelas pode vir a comandar o destino do Partido Socialista, caso reúna o consenso dos agora dispersos apoiantes de Ferro Rodrigues.

sexta-feira, julho 09, 2004


... "E eu detesto coisinhas moles." Euuurrrrrghhhhh bleargh.

quinta-feira, julho 08, 2004

Preciso de formar uma equipa. Quem quiser, aliste-se. Vamos jogar contra o OK de Barcelos.

segunda-feira, julho 05, 2004

Morrer na praia é bom para os animais necrófagos

Portugal perdeu. Se não sabiam, ainda não acordaram. E isto é tudo um sonho. E já que estão a sonhar, podem aproveitar e achar que ganhámos. Mas é que os gregos lá defenderam de novo durante 90 minutos e nós na realidade não ganhámos. Não. Isto deve-se ao facto de os gregos terem enfiado a bola na nossa baliza mais uma vez do que nós enfiámos na deles. As únicas coisas que entraram na baliza deles foram um adepto catalão, a costela do Miguel e o dente perdido do Cristionaldo Rolando.

Estamos todos contentes por ter chegado à final, mas este também é um período que cheira a estupidez. Quantas pessoas é que se ouve a dizer «Eu sempre apoiei o Scolari!» e «Sempre disse que o Scolari é que era!». Esta gente só pode ou estar a mentir ou a dizer coisas sem relevância. É EVIDENTE que todos os portugueses apoiam a selecção. Uau, grande coisa. Todos queríamos ganhar, pelo menos quero acreditar que sim. Mas ter confiança que esta selecção chegasse longe é uma coisa muito diferente.

Facto: a selecção, até jogar com a Rússia, não fazia um jogo de jeito desde a Holanda em 2001 (tirando o jogo com o Brasil). Por isso, quero aqui dizer que eu não acreditei que Portugal ganhasse um jogo sequer neste Europeu. O que não quer dizer que eu não quisesse que o Scolari de repente os pusesse a jogar e ganhássemos o torneio, o que quase aconteceu.

Mas como o que as pessoas querem dizer é «Mesmo quando a selecção joga mal eu acho sempre que vão ganhar», devo dizer que ou são estúpidas e do tipo que anda a bater com a cabeça nas paredes até desmaiar, ou velhacas.

Por isso, se eu ouvir mais algum «Eu sempre acreditei no Scolari», nem fico impressionado, nem me muda a convicção que a maioria das pessoas é estúpida. E eu também queria mesmo que ganhássemos aos gregos.

sexta-feira, julho 02, 2004

Segundo a TVI, esse poço de informações paralelas e de reportagens cujo sujeito é a própria equipa da TVI a fazer figuras ridículas, a nova época do Big Brother do Reino Unido tem no elenco uma portuguesa chamada Nádia Almada. Parece que a Nádia já foi Jorge.

Esqueci-me qual era a relevância disto. E parece que a TVI também.

Ah, já sei. A produção do novo Big Brother bife decidiu que deveria encher o programa de bissexuais, monhés e, já agora, um transsexual. Contando com o legado indiano e paquistanês naquele país, e com a percentagem elevada de jovens bissexuais que a maioria dos países civilizados (leia-se, não marcados por uma ditadura que já lá vai) tem nos dias de hoje, eles foram buscar a Nádia/Jorge à Madeira.
José Castelo Branco já se pronunciou, e desfez rumores de ter tido qualquer relação com Nádia, e também que já não se lembra dos tempos que juntos andavam a foliar pelas bananeiras, a experimentar espartilhos e a ouvir Soft Cell.

quinta-feira, julho 01, 2004

Dizem que Ricardo Carvalho é o melhor central da Europa neste momento. O OQE1BLOG não discorda. Mas revela aqui, em primeira mão, o segredo do fantástico jogador. É que o rapaz está sempre a olhar para todo o lado, não admira que saiba sempre de onde a bola vem.


Reflexos do Euro


Alex Albuquerque diz qualquer coisa que arrepia Marina.

Quantos anormais já vieram cá?